Quimícos de Sorocaba fazem assembleia e trabalhadores aprovam acordo na Melida

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Nesta quarta feira (31/8) em assembleia realizada pela direção do STI químicos de Sorocaba junto aos trabalhadores da empresa Melida Industria de material plásticos foi aprovado a continuidade do acordo entre empresa e sindicato que trata da redução da jornada de trabalho .

 
O acordo, aprovado em votação secreta pelos funcionários, tem por objetivo entre as partes flexibilizar a jornada por conta das demanda da produção fabril da fábrica .

 
Mesmo com a redução de vencimentos, os companheiros e companheiras da Melida envolvidas (os) no acordo deram autorização à entidade sindical para a renovação do instrumento que iria ter o seu fim neste início de setembro .

 

Com a renovação do acordo para compensar a diminuição dos vencimentos na redução da jornada os trabalhadores terão assegurado também a estabilidade no emprego durante toda vigência do acordo e mais 50% do período do tempo em que permanecer a redução da jornada ou seja se o instrumento persistir por 12 meses, mesmo conforme tratado, os trabalhadores terão 18 meses sem que a empresa possa os demitir.

Isto é 12 meses do acordo e mais 6 de carência no emprego ou salário uma indenização ou salário até o fim dos 18 meses de estabilidade acordado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string fu0nLz to the field below: