Lideranças da CNTQ discutem proposta Observatório em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora para o ramo químico

*Amanda/Imprensa Fequimfar

No dia 10 de abril, lideranças da CNTQ estiveram reunidas de forma remota para apreciarem apresentação da proposta de um “Observatório em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora” para o ramo químico nacional.

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, afirma que “toda ação voltada à saúde do trabalhador é fundamental para desenvolver a prevenção de riscos de acidentes e doenças do trabalho, preservando a vida e a integridade do trabalhador”.

Edson Rebelo, secretário de saúde, segurança, medicina do trabalho e meio ambiente e diretor dos Químicos de Criciúma SC, explica que “o sistema vai reunir todas as informações importantes para que tenhamos a possibilidade de discutirmos políticas de saúde e segurança no ramo químico com base em informações fidedignas alimentadas no sistema pelas entidades sindicais”.

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, informa que que a ferramenta é importante para ampliar o acesso às informações referentes à saúde e segurança no ambiente do trabalho.

Como resolução, a CNTQ encaminhará a proposta do projeto do Observatório em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora para que os Sindicatos filiados interessados possam aderir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 6mHrVY to the field below: