Cada entidade precisa fazer seu boletim desmentindo a grande imprensa

Este informativo deve ser entregue na porta das fábricas, nas feiras livres, nas esquinas quando o semáforo fechar e à população em geral

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Segundo o presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e do Sindiquímicos Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, cada entidade sindical filiada à confederação precisa fazer um boletim mostrando a realidade do que aconteceu na marcha em Brasília, desmentindo a grande imprensa.

“Não poderemos jamais acreditar que os telejornais, revistas e jornais vão elogiar a nossa marcha vitoriosa em Brasília. Procurarão denegrir a nossa imagem, colocando ao telespectador que os trabalhadores são baderneiros e provocaram aquela confusão realizada por agentes provocadores a serviço do governo Temer. Tanto que nenhum deles foi preso. Acenderam o fogo, e fugiram na hora do incêndio”, disse.

Na avaliação de Silvan, existe material suficiente no WhatsApp para montar um boletim, trazendo por exemplo a quantidade de companheiros que participaram deste evento maravilhoso. “Não precisamos depender da grande imprensa. O papel dela é defender o governo e o grande capital. Na visão dessa imprensa tendenciosa, os sindicatos são culpados de tudo de ruim que acontece no Brasil, quando na verdade é o contrário”, explicou.

Este informativo deve ser entregue na porta das fábricas, nas feiras livres, nas esquinas quando o semáforo fechar e à população em geral. “Só assim conseguiremos desmontar essa bomba que o governo Temer insiste em jogar para cima do movimento sindical. A verdade da grande imprensa não nos interessa. Nós fizemos a história nesta marcha em Brasília e precisamos mostrá-la à população. Essa reação precisa ser rápida, usando inclusive a internet”, finalizou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string zrLzyp to the field below: