Trabalhadores cruzam os braços na Plásticos Zanatta em Criciúma (SC)

Joel-Bittencourt
Bittencourt: “Os trabalhadores fizeram todas as concessões possíveis, mas tudo tem limites”

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Os 230 trabalhadores da Industrial de Plásticos Zanatta Ltda (Inza), se mantiveram de braços cruzados nesta quinta-feira (21), em protesto pelo não pagamento do 13º salário. O movimento começou na noite de quarta-feira (20) e só termina quando o crédito surgir nas contas bancárias dos trabalhadores, informou o vice-presidente e presidente em exercício do sindicato da categoria, Joel Bittencourt.

“Os trabalhadores fizeram todas as concessões possíveis, mas tudo tem limites”, disse Bittencourt. A empresa, uma das integrantes do Grupo Empresarial Jorge Zanatta, desde o ano passado vem enfrentando dificuldades financeiras e, sobretudo, de fluxo de caixa. “O pessoal até aceitou flexibilizar a data do pagamento dos salários, mas a empresa não cumpre os compromissos que assume com os trabalhadores”, enfatizou Joel.

Fundada em 1974, a Inza é a primeira indústria de plásticos descartáveis do sul do Brasil, deu início ao grupo empresarial, mas esbarra em situações de gestão que complica o cotidiano, inclusive, de seus trabalhadores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string k2h1Hg to the field below: