Em meio à crise, PLR da Anglo injetará 9 milhões em Catalão e região

Em um cenário péssimo onde, por exemplo, a Votorantim anunciou essa semana a paralisação das operações de Níquel em Niquelândia/GO com mais de 800 demissões, crise nos preços de fertilizantes, matérias primas como o ferro estão com os preços baixos e as exportações para a China, que enfrenta crise, caíram muito, o Sindicato Metabase esteve na porta das unidades da Anglo American no chapadão, no terminal e na Mina Boa Vista na manhã de quinta-feira (21), para anunciar o fechamento de uma das maiores PLRs do país.
Em 2014, o Sindicato Metabase assumiu a negociação da PLR dos trabalhadores da Anglo American que antes era realizada pelas comissões. Com isso, o sindicato acrescentou mais experiência negocial e poder de mobilização e os trabalhadores têm seguidamente alcançado sucesso na conquista de bons valores.

O sistema da PLR, hoje, é chamado de “Robin Hood” pela categoria porque privilegia em especial os trabalhadores com menor salário mas que contribuem igualmente para o cumprimento das metas, equiparando o valor recebido e aproximando a quantia total.
Pois bem, nas assembleias do dia 21, os dirigentes do Metabase anunciaram que a PLR de 2015 será paga nofinal de janeiro a todos os trabalhadores das unidades de produção de Fosfato e de Nióbio.No Fosfato será de 2,58 remunerações e no Nióbio de 2,46 remunerações.
Somando-se ao valor de R$ 4000,00 já pago em julho de 2015, teremos uma das maiores PLRs do Brasil em 2015.
Foi um ano duro, das maiores brigas e apertos. Graças à união, trabalho e resiliência, 2015 entrará para a história não apenas como o ano das maiores dificuldades. Será, também, o ano das maiores conquistas. Das conquistas mais suadas e mais valorizadas.

fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato Metabase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string UbL16G to the field below: