Funcionários da Imbel continuam sem reajuste salarial

O café da manhã foi cortado, apesar de o sindicato ter ganho ação na Justiça, principalmente em segunda instância

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

A situação dos trabalhadores da Imbel continua complicada. Ontem (15) foram agendadas assembleias para os dias 20, 21 e 22 visando aprovar pauta conjunta a ser entregue à empresa. “O negócio é começar a mobilização, pois até agora não aconteceu o julgamento do dissídio no TST (Tribunal Superior do Trabalho); a Imbel não sinaliza com nenhum acordo nem qualquer tipo de adiantamento”, disse o presidente do Sindicato dos Químicos de Juiz de Fora (MG), Scipião Junior, eles estão sem Seguro de Vida e sujeitos a diversos riscos   dentro da empresa.

“Os companheiros não conseguem realizar a funções com tranquilidade”, frisou.  Scipião destaca que nenhum funcionário da Imbel pode ficar doente, pois o plano de saúde dos trabalhadores e extensivo aos dependentes deixou de existir. “O plano implantado pela empresa se torna inviável por causa do alto custo”, explicou.

O café da manhã foi cortado, apesar de o sindicato ter ganho ação na Justiça, principalmente em segunda instância. “Em abril completa um ano sem reajuste salarial e benefício, porque a Imbel se recusa a negociar e apresentar contraproposta”, frisou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string MY8vVQ to the field below: