CNTQ repudia demissão de dirigentes sindicais na Imbel

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

A CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) repudia a perseguição que sofrem Marcos Sávio Venâncio, Paulo Henrique Gonçalves, Vanderson Silva Domingues e Jeferson Pinto Ferreira, que são dirigentes sindicais e trabalhadores da Imbel na cidade paulista de Piquete.

Eles por vontade do conjunto de funcionários foram eleitos dirigentes sindicais e por não aceitar arbitrariedades e truculências, visto que estamos vivendo em um País democrático, onde é legítimo os trabalhadores se mobilizarem para melhorar sua renda salarial, qualidade de vida e principalmente a segurança no ambiente de trabalho, assumiram compromissos de lutar pela redução de qualquer tipo de desigualdade.

Lamentamos que pessoas que estão temporariamente à frente dessa empresa ousem ignorar a liberdade de expressão e manifestação e utilizem de meios, as quais foram treinadas durante boa parte de suas vidas, para intimidar os trabalhadores e adotar política opressiva no ambiente de trabalho.

Por lutar em defesa desses trabalhadores, os dirigentes Marcos Sávio Venâncio, Paulo Henrique Gonçalves, Vanderson Silva Domingues e Jeferson Pinto Ferreira foram perseguidos até suas demissões por justa causa.

Solicitamos bom senso e o respeito à democracia possam permitir a retomada das negociações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string rAzDpt to the field below: