Chapa 1 é eleita e reconduz Vandeir Messias Alves a mais um mandato

Após dois dias de pleito, onde os trabalhadores associados de todas as empresas que compõem a base do SindLuta puderam exercer seu direito ao voto, a Chapa 1 foi eleita, reconduzindo Vandeir Messias Alves à presidência da entidade para o terceiro mandato consecutivo. As eleições aconteceram nos dias 3 e 4 junho, quando também houve a apuração dos votos, encerrada às 20 horas. Dos 2.040 associados aptos a votarem, 1.632 depositaram seu voto nas urnas e desses 1.607 foram favoráveis à Chapa 1; 15 votos foram nulos e 10 brancos.

De acordo com Vandeir Messias Alves, ser reconduzido à presidência da entidade representa que a categoria aprova o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria. “Estamos no caminho certo e só tenho a agradecer a mais um voto de confiança que os associados nos deram para que possamos continuar a trabalhar em defesa dos direitos de todos os trabalhadores de nossa categoria”, salientou.

Herbert Passos Filho, Secretário Nacional do Setor Químico, destacou a importância do SindLuta no setor e de Vandeir Messias Alves, demonstrada na confiança da categoria, expressada na votação obtida, mesmo concorrendo em chapa única, e na presença de sindicalistas de diferentes categorias profissionais. O sindicalista ressaltou o perfil do presidente reeleito, cuja idoneidade o fez assumir a presidência da Força Sindical em Minas, condição que fortalece a Central em nível nacional e todo o ramo químico no Brasil.

Edson Bicalho, secretário geral da Federação dos Químicos e Farmacêutico de São Paulo (FEQUIMFAR), veio a Contagem prestigiar a diretoria do SindLuta e acompanhar o processo eleitoral, trazendo a solidariedade do presidente Sérgio Luiz Leite e dos trabalhadores por ele representados. Bicalho observou a existência de um debate sobre a unificação do setor, em nível nacional, em razão da presença de empresas multinacionais atuantes em todo o país, o que frisa valor de contar com sindicatos e diretorias combativas, como a liderada por Vandeir Messias Alves, fato que reforça a possibilidade do estabelecimento de um Contrato Coletivo de Trabalho no Brasil.

Fonte: SindLuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 7pbwKs to the field below: