Toma posse diretoria da Federação dos Químicos do Centro-Oeste

FEQUIMLuís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

DSC_0452-siteNo sábado (6) passado tomou posse a diretoria da recém-criada Federação dos Químicos do Centro-Oeste, na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul. O presidente da entidade é o companheiro Arnaldo Antunes, ex-presidente do Sindicato Metabase de Catalão, em Goiás.

Segundo ele, a proposta desta federação é ajudar os sindicatos dos químicos da região do Centro-Oeste trazerem mais benefícios aos trabalhadores desta categoria. “Investiremos muito em cursos de formação sindical e qualificação e requalificação profissional, nos mesmos moldes da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Est. de SP)”, disse.

O presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Antonio Silvan Oliveira, parabenizou a diretoria empossada da Federação dos Químicos do Centro-Oeste. “Ela irá ajudar na organização das lideranças e trabalhadores dessa região. Continuem contando com o apoio da direção da CNTQ”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e Álcool de Nova Andradina (MS), Alcemir Remelli, também diretor da Federação dos Químicos do Centro-Oeste, afirma que as entidades sindicais desta região irão ganhar mais subsídios através de curso de formação sindical e troca de informações com outras federações dos químicos do Brasil. “Os dirigentes poderão contar mais com mais informação, que serão úteis numa mesa de negociação”, explicou.

A diretoria da federação é composta pelos companheiros e companheiras Arnaldo Antunes, Alcemir Remelli, Marly Alves Chaveiro (presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químico-Farmacêuticas de Anápolis), Neusa da Silva Pereira (presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fabricação de Álcool e Açúcar de Nova Alvorada do Sul), Geraldo Pereira de Paulo (presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Açúcar, Etanol e Bioenergia de Chapadão do Sul e Costa Rica (MS) e Wilson Amorim Marques (presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, Etanol e Bioenergia de Caarapó/MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string Qw21yK to the field below: