Conselho político consultivo da Fequimfar se reúne e debate diversas questões relativas à atual crise brasileira

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

O conselho político consultivo da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP) se reuniu ontem (9) na sua colônia de férias para debater diversas questões referentes ao atual cenário político e econômico do Brasil, inclusive as reformas trabalhista e previdenciária.

“Deliberamos a continuidade da participação ativa junto às atividades do Congresso, junto aos projetos propostos (e em trâmite) relativos aos direitos trabalhistas e previdenciários, principalmente em relação aos PLs que prejudiciais à classe trabalhadora, segundo exposto pelo companheiro do Diap”, explicou Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical.

Segundo ele, também foi discutida a presença da Federação e sindicatos filiados na audiência pública, amanhã (11) sobre a reforma da Previdência, na regional da Força Sindical SP, a respeito do negociado x legislado, questão muito abordada na exposição feita pelo consultor jurídico da Fequimfar, o advogado Cesar Augusto de Mello.

“Neste evento apresentamos os aspectos políticos e o cenário sindical atual, junto à Central, governo e Congresso Nacional. Também destacamos a apresentação do Diap sobre os congressistas em relação às lideranças e articuladores, em paralelo à luta do movimento sindical e projetos de lei que ameaçam direitos dos trabalhadores”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string VPpGsr to the field below: