Sindicatos dos trabalhadores na indústria da borracha em campanha salarial

Diretores de RH e Jurídico na primeira rodada de negociação com sindicatos dos trabalhadores na indústria da borracha de todo o Brasil

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Ontem (27) ocorreu a primeira reunião com empresários da indústria da borracha, na sede da Força Sindical em São Paulo. Estiveram presentes a diretoria de RH e departamento jurídico de todas as montadoras de veículos no Brasil e sindicatos dos trabalhadores da categoria em SP, Campinas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Camaçari e Feira de Santana, ambas na Bahia.

Segundo o presidente do Sindicato da Borracha de Feira de Santana e secretário de Relações Internacionais da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), Jackson Crispim Ramos, os empregadores não apresentaram nenhuma proposta boa, apenas lamentações sobre a atual situação econômica do País.

“Mas nós deixamos as nossas reivindicações: PLR de R$ 13 mil, INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) integral, 3% de aumento real e manutenção de todas as cláusulas sociais”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string RBVHEo to the field below: