Serginho, presidente da Fequimfar, é homenageado pela Assembleia Legislativa de SP

 

Sergio Luiz Leite, Serginho Presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

A Assembleia Legislativa, por meio do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), realizou hoje (23) sessão solene em homenagem aos trabalhadores da categoria química no Estado de SP. O presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP), e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, foi um dos agraciados, entre diversas personalidades deste segmento. Durante o evento foi realizado um minuto de silêncio em reverência ao falecimento do irmão de Serginho, César Luiz Leite.

O tesoureiro da Fequimfar, Jurandir Pedro de Souza, representou Serginho no evento, que foi muito elogiado pelo deputado Luiz Fernando, por causa do bom trabalhado realizado em prol da categoria química na defesa de todos os seus direitos. O presidente  da Força Sindical SP e tesoureiro da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Danilo Pereira da Silva, ressaltou que apesar da atual turbulência política, os químicos de SP têm conseguido fechar bons acordos coletivos conquistando bons reajustes salariais. “Que a nossa unidade continue, frisou”.

O deputado Luiz Teixeira destacou a importância dos químicos no mundo. “É de grande relevência. A química engloba vários setores e ajudou muito no crescimento do Brasil, esteve na vanguarda da luta pela democracia na época da ditadura militar. Minha proposta é criar no dia 21 de julho, o Dia do Trabalhador na Indústria Química”, disse. Segundo ele, da produção nacional industrial, o setor químico responde por 50% e 57% das fábricas no Brasil pertencem a este segmento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string r0L5lI to the field below: