Representantes da CNTQ participam de protesto pela correção da tabela de IR e pela política de valorização do mínimo em São Paulo

DSCF4765Representantes da CNTQ e Sindicatos filiados participaram da manifestação organizada pela central Força Sindical, em frente à sede do Banco do Brasil, em São Paulo, contra a atitude do ministro da Fazenda Guido Mantega de se reunir com os maiores empresários do País e não fazer o mesmo com os Trabalhadores.

Para simbolizar o descaso do Governo, os trabalhadores assaram sardinhas e distribuíram abacaxis.

“Enquanto governo e empresários banqueteiam, o povo come sardinha e ficam sempre com o abacaxi. Não conversar com os trabalhadores é um crime que o governo está cometendo. Exigimos tratamento igual”, declara João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical. Os trabalhadores querem a manutenção da política do salário mínimo, que beneficia toda a sociedade.

O almoço com os empresários estava previsto para hoje, em São Paulo, no prédio do Banco do Brasil, mas foi transferido para amanhã (12), em Brasília.

Esse ato faz parte da preparação da manifestação que a Força Sindical e as demais centrais farão no dia 9 de abril, em São Paulo, na defesa da pauta trabalhista, que inclui a redução da jornada para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário e também da terceirização. “Djalma de Paula, presidente do STI Rio Claro”

No ato de hoje, os sindicalistas também reivindicaram a correção da tabela do Imposto de Renda e a aprovação de um projeto de lei para manter a política de valorização do salário mínimo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string MJvtoK to the field below: