Químicos de Santa Catarina começam campanha salarial

Bittencourt: “A maioria das empresas da região é de pequeno porte”

Os trabalhadores das empresas da indústria química de Criciúma e região, que ocupam cerca de 2,5 mil postos em mais de 100 empresas, começaram nesta terça-feira (27) a campanha salarial da categoria, que tem data base em 1º de novembro. Em seis assembleias nas regiões de maior concentração de trabalhadores será elaborado o rol de reivindicações que será apresentado à classe patronal para negociação da convenção coletiva da categoria.

“A indústria química na região se caracteriza por mais de uma centena de empresas, a maioria de pequeno porte, mas de empresas de expressão no mercado nacional, especialmente as que produzem tintas, vernizes, insumos para indústria cerâmica, entre outros segmentos”, define Joel Bittencourt, presidente em exercício e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

O dirigente sindical ressalta que o setor químico do sul de Santa Catarina, apesar da situação econômica do País não enfrenta problemas mais sérios. “Nossas estatísticas de homologações de rescisões de contrato de trabalho mostra uma normalidade, sem sobressaltos nas demissões”, destaca Joel. “O importante é a participação dos trabalhadores, fortalecendo a categoria, em todos os momentos da campanha salarial que está começando”, acrescentou Bittencourt.

Veja datas e locais das assembleias, que ocorrem sempre as 9h30 e 17h30, em primeira chamada:

27/09 (terça-feira) – Içara: Salão da Capela Santa Bárbara, bairro Aurora;

28/09 (quarta-feira) – Criciúma/Próspera: Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete;

29/09 (quinta-feira) – Criciúma/Rio Maina: Centro Comunitário do bairro Vila Isabel;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string tPr7Ke to the field below: