Químicos de Lorena ganham ação contra Imbel de Piquete no fornecimento de café de manhã aos trabalhadores

A Justiça decidiu, também, que a Imbel terá de pagar indenização substitutiva pelo não-fornecimento do benefício aos empregados substituídos no processo

Jefferson: “Como sindicato estamos fazendo a nossa parte”

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Em 6 de abril, o Sindicato dos Químicos de Lorena (SP) ganhou ação na Justiça obrigando a filial da Imbel, em Piquete (SP), a voltar a fornecer café da manhã aos funcionários. Do contrário pagará multa diária de R$ 400,00 por trabalhador.

Segundo o presidente do Sindicato, Jefferson Ferreira, a empresa terá de servir o café nos mesmos moldes fornecidos anteriormente. O valor da multa será revertido ao Sindicato dos Químicos de Lorena. “Esperamos que a Imbel cumpra o estipulado pela Justiça, mas ela vai recorrer, porém nós do sindicato temos feito a nossa parte em defender os trabalhadores”, diss.

A Justiça decidiu, também, que a Imbel terá de pagar indenização substitutiva pelo não-fornecimento do benefício aos empregados substituídos no processo e que prestaram serviços entre outubro e a data do efetivo cumprimento da obrigação, que deverá ser colocada em prática no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string KPcM7C to the field below: