Químicos da Força assinam Convenção Coletiva de Máquinas Sopradoras

Químicos-da-Força-assinam-Convenção-Coletiva-de-Máquinas-SopradorasNo dia 16 de abril, a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada a Força Sindical e a CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no ramo Químico), reuniu diversos líderes de suas entidades filiadas para a Assinatura da Convenção Coletiva de Saúde e Segurança em Máquinas Sopradoras do Setor Plástico. A convenção tem validade por um período de dois anos, entre 2013 a 2015.

Através de seu departamento de Saúde do Trabalhador, a FEQUIMFAR realizou diversas atividades, reuniões e discussões para a renovação da Convenção. Todas são tratadas pela Comissão Permanente de Negociação – CPN, da qual faz parte o representante e diretor do departamento de Saúde e Segurança da FEQUIMFAR, João Donizeti Scaboli.

Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR, participou da solenidade, assinou a Convenção e disse: “É de extrema importância que destaquemos os benefícios que a assinatura da Convenção Coletiva sobre Prevenção de Acidentes em Máquinas Sopradoras de Plástico trouxe para o setor, reduzindo significativamente o número de acidentes provocados pelo manuseio dessas máquinas no setor plástico, valorizando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras”.

João Scaboli, do departamento de Saúde do Trabalhador  da FEQUIMFAR, lembra que, atualmente, as Convenções de Máquinas Injetoras, Sopradoras e de Moinho são três instrumentos coletivos distintos e com prazo de vigência diferenciado: “Vamos continuar lutando para que também possamos assinar uma Convenção para extrusoras de plástico, a exemplo das demais. E também queremos a unificação das datas de vigência das respectivas Convenções”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string TObFK1 to the field below: