Presidente da Fequimfar participa de reunião dos Brics na Rússia

Serginho ao lado de outros sindicalistas dos países que compõem o Brics

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP), e 1º secretário da Força Sindical Nacional, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, participou de reunião do Brics Sindical, formado por Brasil, Índia, China e África do Sul.

No evento, Serginho falou a respeito do compromisso com o desenvolvimento, num documento elaborado por representantes da classe trabalhadora e do setor empresarial, no qual se compromete com avanço do fortalecimento do sistema econômico produtivo, das condições e das relações do trabalho, através de medidas emergenciais que revertam as expectativas que ameaçam o presente e o futuro do Brasil.

“Nas conversas mantidas com companheiros de entidades sindicais dos demais países que compõem o Brics, percebi que as medidas adotadas no Brasil para redução da pobreza tiveram repercussão positiva”, disse. Serginho percebeu que, descontado o problema político, os trabalhadores russos também enfrentam desemprego, juros altos e inflação.

Quanto ao movimento sindical da Índia, ficou constatada questões sérias, como o trabalho escravo em algumas regiões daquele imenso país, onde segundo ele, as relações capital x trabalho são repletas de atritos. “Na China, por causa do regime político, recebi denúncias de longas jornadas de trabalho e baixos salários. Há problemas de cunho trabalhista, também na África do Sul, além de desemprego e inflação alta”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string kmn177 to the field below: