Presidente da Feprovenone eleito vice na Força Sindical Sergipe

Segundo Fernando, o objetivo é agregar, fortalecer e criar uma forte representação da categoria nas negociações das Convenções Coletivas de Trabalho junto ao sindicato patronal

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

A grande virada na vida sindical de Fernando Ferreira começou em 2006, quando, junto com outros companheiros de profissão, fundou o Sindicato dos Propagandistas do Estado de Sergipe. “Até aquela época estávamos num sindicato misto representante de várias categorias, sem nada fazer pelos trabalhadores”, lembrou.

A partir daí, igual rastilho de pólvora, outras entidades sindicais dos propagandistas da indústria farmacêutica ganharam vida em outras regiões do Brasil, aumentando a integração e desenvolvimento.

“Criamos nossas federações. O Marcelinho (Luis Marcelo Ferreira) fundou a FIP (Federação Interestadual dos Propagandistas), eu criei a Feprovenone (Federação dos Sindicatos de Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Norte/Nordeste) e o Diniz (Alexsandro Diniz) fundou a Feprop (Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro)”, descreveu.

Segundo Fernando, o objetivo é agregar, fortalecer e criar uma forte representação da categoria nas negociações das Convenções Coletivas de Trabalho junto ao sindicato patronal Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo).

“Filiamos as três federações à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e Força Sindical, além de filiar mais de 40 sindicatos também a essas entidades de grau superior. Hoje estamos em patamar de plena evolução”, disse.

Outro ponto importante, destaca ele, foi a criação da Secretaria dos Propagandistas na CNTQ, proporcionando maior visibilidade às lideranças da nossa categoria, além de outra secretaria na Força Sindical em âmbito nacional.

“Reforçou mais ainda nossa categoria a minha eleição a vice-presidente da Força Sindical Sergipe, na segunda quinzena deste mês de março, onde esperamos desenvolver um trabalho visando estender benefícios para nós, com serviços e garantias nas bases e nas negociações da Convenções Coletivas de Trabalho”, finalizou.

Atualmente Fernando é presidente do Sindiprofase (Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe), da Feprovenone, vice-presidente da Força Sindical Sergipe e coordenador Norte/Nordeste da CNTQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string iR6kMM to the field below: