Nova diretoria do SindLuta toma posse em solenidade na sede social

Fotos: Camila Martucheli
Vandeir Messias Alves – Presidente SindLuta

Na manhã desta segunda-feira (22), às 8 horas, a nova diretoria do SindLuta (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte e Região), eleita para o mandato 2014/2019, foi empossada em solenidade realizada no Auditório Geraldo Reis de Souza, na sede social da entidade, em contagem. Os diretores assinaram a ata de posse e receberam a credencial de dirigente sindical.

O presidente reeleito Vandeir Messias Alves foi o responsável pela cerimônia, que contou com a presença de todos os diretores eleitos, funcionários, parceiros e imprensa. Ele fez questão de convidar os novos diretores eleitos para fazerem parte da mesa e, em homenagem aos dois diretores da direção anterior que falecerem, Geraldo Reis de Souza e Adiler Lopes, pediu a todos um minuto de silêncio.

Vandeir Messias Alves agradeceu o companheirismo e trabalho do vice-presidente Elienai Coelho e do secretário geral Carlos Cassiano, bem como a dedicação de todos os funcionários e demais diretores reeleitos. Também deu as boas vindas aos diretores eleitos.

“A luta sindical é uma tarefa árdua e que envolve não apenas os sindicalistas como todos os funcionários. Espero que cada diretor assuma seu papel e que façam o uso correto desta oportunidade e que possam realmente se identificar com a causa sindical”, salientou o presidente do SindLuta.

“Estou cada vez mais cheio de coragem e com a mente tranquila pra dar continuidade ao trabalho”, completou.

Elienai Coelho destacou o trabalho em conjunto da diretoria, bem como o esforço individual de cada diretor, que visa o crescimento na luta sindical. “Buscaram-me dentro da fábrica e aproveitei a oportunidade de contribuir com o SindLuta. Hoje estou completamente envolvido com a luta sindical”, disse.

Por sua vez, Carlos Cassiano desejou boa sorte aos novos diretores e aos reeleitos. “Espero que, juntos, possamos aprender e ensinar, trabalhando em prol do sindicato e dos trabalhadores, como uma família”, frisou.

Representando os novos diretores, Admilson Jorcelino Gonçalves destacou o orgulho em fazer parte da família SindLuta. “Estou iniciando como liderança sindical e conto com a compreensão e ajuda de todos. Também me coloco a disposição no que for preciso”, disse.

Diretoria – Mandato 2014/2019
 Presidência: Vandeir Messias Alves; Vice presidente: Elienai de Oliveira Coelho; Secretário Geral: Carlos Luís Cassiano; Diretor de Finanças: Elson Henrique Nery; Diretor de Divulgação e Cultura: Maria das Graças Rodrigues Souza; Diretor de Pesquisa, Tecnologia e Previdência: Celso Nonato da Silva; Diretor de Formação e Relação Sindical: Normínio Ramos Rodrigues e demais diretores:  Edmilson Guimarães de Oliveira, Eliude Dutra do Amaral, Alan Thiago Soares, Fernando Cesar Leite, Admilson Jorcelino Gonçalves, Weberson Luís Sucene da Silva, Clério Lacerda, Francisco Sérgio Guimarães, Elizabeth Soares de Melo, Avelino José de Aquino, Carlos Henrique Peixoto Guimarães, Antenor Godinho de Almeida, Dayse Mara de Oliveira Vasconcelos e Ailton André Barbosa.
Fotos: Camila Martucheli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string aMvgnu to the field below: