“Chega a 80% a adesão de trabalhadores na greve da Heringer. Empregados recusaram contra proposta da empresa”

greve 2A direção da Heringer esteve na tarde de ontem na sede do STIQUIFAR apresentando sua contra proposta para a categoria. Os diretores do Sindicato fizeram suas considerações ponderando sobre o descaso com que os trabalhadores estão sendo tratados já há algum tempo na empresa, o que nos dá a impressão de que é uma política corporativa da Heringer.

Na manhã desta sexta-feira, dentro do espírito negocial democrático que predomina  no STIQUIFAR, a direção levou a contra proposta ao conhecimento dos trabalhadores. A empresa propõe no documento: plano de cargos e salários, que se aprovado será apresentado em fevereiro de 2015, legitimando a realidade de cada trabalhador com a nomenclatura das funções que eles realmente exercem dentro da empresa, aumento nos investimentos em iluminação, telhados, banheiros, dentre outros. Segundo a proposta, o prazo para a efetivação destes investimentos em infra-estrutura é de até 90 dias.

Por fim a empresa apresentou uma tabela de salários, com reajustes variados em uma média de 5.94 %, que não inclui todos os empregados.

Em votação na porta da fábrica os trabalhadores recusaram prontamente a proposta, com a adesão de cerca 80% de todos os empregados.

“Importante esclarecer que caso a  direção da Heringer não se disponha a voltar a mesa de negociação, que reafirmamos é o melhor caminho porque o capital não vive sem a força de trabalho, solicitaremos mediação junto ao Ministério Público do Trabalho.” afirma Graça Carriconde, presidente do STIQUIFAR.

Fonte: STIQUIFAR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string K2QgJB to the field below: