Governo de SP recusa-se a honrar compromissos com trabalhadores da Furp e Farmácias Dose Certa

Assembleia com funcionários da Furp no dia 6 de junho, segunda-feira, na unidade de Guarulhos (SP)
Presidente do Sindiquímicos e CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, e a diretora Neusa Marques, conversando com funcionários e membros da direção da Furp

Trabalhadores da Furp (Fundação para o Remédio Popular) e Farmácias Dose Certa seguem  mobilizados e pedem cumprimento de aditamento de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2016/2017, assinado no dia 11 de abril.

Com data-base em 1º de abril, os trabalhadores aguardam o reajuste salarial e de demais benefícios.  Entre outros benefícios, a CCT dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo determinou o reajuste salarial em 10%.

Segundo a direção da Furp, a empresa não tem caixa para arcar com os custos destas melhorias salariais e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, se recusa a disponibilizar os recursos para esta finalidade.

A direção do Sindiquímicos Guarulhos  não concorda com o posicionamento adotado pelo Governo do Estado e a direção da Furp e pede que os trabalhadores deste laborátorio estatal e das Farmácias Dose Certa sejam respeitados. “Mais uma vez, nos vemos diante desta situação insustentável e desrespeitosa, mas os trabalhadores mostram unidade e seguem mobilizados”, disse Antonio Silvan Oliveira, presidente do  Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string MXCWoZ to the field below: