FST se reúne com assessores de comunicação de confederações em Brasília

lourenco-pradoLuís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Hoje (26) de manhã, em Brasília, na sub sede da CNTQ, o presidente da Contec e coordenador do Fórum Sindical do Trabalhador, Lourenço Prado, juntamente com o presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e do Sindiquímicos Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, se reuniu com assessores de comunicações de diversas confederações que integram o FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores),  para elaborar pauta unificada de comunicação em nível nacional, alcançando as bases dos sindicatos filiados a essas entidades, contra os ataques do governo federal.

Os jornalistas participantes deste encontro discutiram estratégias de como revelar aos trabalhadores quais efeitos negativos podem provocar em sua vida profissional e familiar a aprovação da PEC 241, reformas da Previdência e Trabalhista, além de diversos temas importantes ao movimento sindical, que o governo Michel Temer ignora, visando retirar conquistas trabalhistas.

Silvan-300pxO presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, destacou a importância de enfatizar neste material de comunicação, impresso e eletrônico, a preocupação de adoção  de procedimentos técnicos. “Temos de unificar a categoria, de acordo com os preceitos adotados e defendidos no FST. Precisamos deixar bem claro aos trabalhadores, como as propostas defendidas pelo governo Temer pode nos prejudicar, além de questionarmos sua política econômica”, disse.

O coordenador da Contec e presidente do FST, Lourenço Prado, disse que é importante existir posicionamento único em relação a essas questões. “Devemos mostrar, através desses materiais de comunicação, como determinados projetos de leis poderão atingir conquistas trabalhistas. Tudo numa linguagem acessível aos trabalhadores, que podem ter acesso via redes sociais e também por meio de boletins impressos de circulação nacional”, explicou.

Na segunda feira (24), ocorreu outra reunião, na sede da CNTA, com assessores jurídicos, visando orientar as entidades sobre o pedido de ingresso como amicus curiae, na ADPF número 323, em razão da recente decisão proferida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, suspendendo todos os processos e efeitos de decisões no âmbito na Justiça do Trabalho que discutam a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string gRbKqv to the field below: