Feprovenone realiza encontro nacional de lideranças sindicais

propagasind-feprovenone-3Nos dias 24 e 25 de novembro, a Feprovenone (Federação dos Sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos) realizou encontro nacional das lideranças sindicais desta categoria no segmento farmacêutico em Fortaleza (CE) para discutir diversos problemas que afetam atualmente a categoria, entre eles a perseguição de líderes sindicais na indústria farmacêutica e as estratégias criadas pela grande imprensa, empresários e legisladores para destruir todas as conquistas trabalhistas.

propagasind-feprovenone-1Segundo o presidente da entidade. Fernando Ferreira, diversos palestrantes abordaram vários temas, inclusive descrevendo aos propagandistas e vendedores de produtos farmacêutico, quais projetos de leis existem no Congresso Nacional e, caso sejam aprovados, quais os efeitos negativos deles sobre o trabalhador.

“Mesmo nesta crise, o setor farmacêutico em todo o mundo continua obtendo lucros. Por outro lado, prossegue perseguindo lideranças sindicais ou mesmo afastando esses companheiros por um ou dois anos, apostando na morosidade da Justiça do Trabalho”, disse.

propagasind-feprovenone-2O presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e do Sindiquímicos de Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, esteve presente ao evento e destacou a importância dos Propagandistas e Vendedores da Indústria Farmacêutica na CNTQ.  Também participaram do evento os palestrantes: o advogado César Augusto, consultor jurídico da CNTQ e Fequimfar, o secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, Lino Almeida, os advogados Clóvis Renato e Dra. Geritza Jucá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 9VXu9m to the field below: