CNTQ debate Projetos ruins que poderão prejudicar trabalhadores

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

dsc_0642Durante a reunião de previsão orçamentária da CNTQ, realizada em 29 de novembro na sede da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), o Dr. César Augusto, consultor jurídico da Confederação, e o economista do Dieese, Daniel Ferrer, explicaram como determinados projetos de leis, em tramitação no Congresso Nacional, poderá prejudicar os trabalhadores.

dsc_0398Daniel falou a respeito da atual conjuntura econômica e o impacto sobre as campanhas salariais no decorrer do ano. O advogado e consultor jurídico César Augusto alertou que o governo Michel Temer pisa fundo no pacote de maldades, entre eles a PEC 55/2016, e fazendo força para aprová-lo, que resultará em sérios danos às conquistas trabalhistas.

O presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, citou o projeto de lei que implanta a terceirização em todas as áreas das empresas. Ele lembrou que o senador Paulo Paim (PT/RS) está fazendo modificações para tentar ajudar os trabalhadores, sem esquecer do PL 4302/1998, criado na gestão Fernado Henrique Cardoso, liberando a terceirização total da mão de obra, que se encontra em vias finais, ao contrário do de Paulo Paim, se aprovado levará tempo para virar realidade.

dsc_0794Ao final da reunião, foi entrega para o presidente da Femquimfert (Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e Fertilizantes de Minas Gerais), Carlos Luís Cassiano, a placa em comemoração aos 10 anos de fundação da CNTQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string G95QoU to the field below: