Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores no Setor Industrial Químico do Estado de São Paulo

Bancada Patronal não apresenta proposta de reajuste

Reunidos nesta quinta-feira, dia 20 de outubro de 2016, na sede da FEQUIMFAR ( Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do estado de São Paulo) dirigentes sindicais  de todo estado, que representam cerca de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, participaram da 1ª rodada de Negociação Coletiva do Setor Químico, junto com os respectivos representantes das empresas.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da  “E em resposta às reivindicações dos trabalhadores, os representantes empresariais relataram dificuldades e não apresentaram nenhuma proposta de reajuste salarial, nem de reposição da inflação pelo INPC e da permanência da cláusula de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) na Convenção Coletiva. Por isso a mobilização da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filiados continua, e a partir de amanhã vai  aumentar cada vez mais. Lembramos que a próxima rodada de negociação será no dia 28 de outubro. Os Químicos da Força estão na luta pelo reajuste, e em defesa do emprego e de seus direitos”, declarou.

Principais Reivindicações da Categoria:

  • Reajuste: 2% de aumento real mais INPC do período, estimado em 9,11 %  pelo INPC
  • Piso de R$ 1.550,00
  • Piso para técnico de R$ 2.100,00
  • PLR no valor de 2 salários normativos

“Os dados do DIEESE  indicam a queda da inflação e o crescimento das remessas de lucros e dividendos das empresas para o exterior. Estes, entre outros fatores constatados, são pontos importantes que reforçam nossas reivindicações de reajuste salarial e PLR. E a exemplo do que conquistamos nas Campanhas Salariais do primeiro semestre, dos setores do etanol e farmacêutico, vamos a luta também, no setor químico, para defender nossas reivindicações pelo reajuste salarial e pela manutenção dos direitos já conquistados pela categoria.” declarou Edson Dias Bicalho, Secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região

A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 6bKhJh to the field below: