Trabalhadores sindicalizados fazem a melhor festa do trabalhador do Centro-Oeste, em Catalão, Goiás

Sucesso. Esta palavra resume a Grande Festa do Trabalhador do Sindicato Metabase de 2015, realizada em 1ᵒ de Maio, no Clube da AEF, Catalão (GO). O evento recebeu 3.500 convidados entre filiados e dependentes, uma tonelada de pelota, ½ tonelada de mandioca, 3 mil litros de chopp, 2 mil picolés, a maior banda de festas de Minas Gerais e Goiás, sorteio de um carro zero quilômetro, duas motos, dois televisores de 42´, de ar condicionados, eletrodomésticos variados entre diversos prêmios.

Segundo os dirigentes do Metabase, os números acima não representam o indicativo do sucesso do evento, mas a qualidade sim.  A festa teve cobertura das emissoras de TV e imprensa local. No rosto dos participantes era visível satisfação. Os grandes destaques foram a qualidade de atendimento, das atrações e qualidade dos convidados.

Neste ano, a diretoria do Metabase privilegiou os trabalhadores sindicalizados. Todos os filiados do Metabase e seus dependentes tiveram exclusividade para curtir o resultado de um trabalho de meses dos dirigentes e funcionários da entidade. Desde o show, tudo foi rigorosamente planejado. “A Banda Nova York é a melhor na animação de eventos de Minas e Goiás. Fizemos investimento pesado para tê-los nesse palco”, disse o diretor do Metabase, Diego Hilário.

O presidente do Metabase, Arnaldo Antunes, destacou que houve participação ativa e decisiva de todos os funcionários do sindicato e do clube. “Também quero agradecer, especialmente, aos diretores Danilo Pereira, Diego Hilário, Agnaldo Da Costa, Agnaldo Oliveira, Celso Ferreira, Cezar Campos, Fernando Marques, Laurindo Rogério, Robson Gonçalves, Gilmar da Silva, Francisco de Assis, Edson Correia e Eldair Rosa que estiveram à frente dos trabalhos”.

Segundo Arnaldo Antunes, nas reuniões para elaboração desta festa, após conversa com os trabalhadores nas assembleias, era pedida a opinião deles para saber o que deveria estar presente ao evento. Dai as decisões foram tomadas. “Tínhamos um cronograma apertado para seguir. Foi muito difícil. O salão do Clube da AEF começou a ser construído poucos meses antes da festa e não tínhamos margem de erro”, explicou.

De acordo com Arnaldo Antunes, o diretor Danilo Pereira, além de coordenar a elaboração da festa como dirigente do Metabase, ainda é o presidente do Clube da AEF e responsável direto canteiro de obras pelo qual o clube passou para entregar a infraestrutura que os convidados desfrutaram durante o evento.

“Ele e sua diretoria do clube estão de parabéns. Foram guerreiros”, disse o secretário geral do Metabase, Diego Hilário. “Nossa preocupação final foi em como a base receberia a condição de apenas filiados e seus dependentes participarem do evento. E foi ótimo. Todos entenderam e aprovaram a proposta que deu mais qualidade à festa e pudemos valorizar ainda mais quem dá suporte a todas as conquistas do sindicato durante o ano. O trabalhador sindicalizado”, afirmou Diego.

Prêmio tão esperado

Parece que a fórmula deu certo. Os portões foram abertos às 12h30 e os trabalhadores e suas famílias já estavam esperando em fila ordenada e foram entrando e recebendo suas pulseiras de convidado (inovação deste ano). Mesas e cadeiras para todos dentro do salão e fora, ao redor da piscina e do parquinho.

Mesas fartas de buffet com arroz, feijão “tutu”, salada, frutas variadas, pelotas e mandioca e também vários pontos com chopeiras e garçons servindo refrigerantes e água por toda a festa. As crianças tiveram pipoca e algodão doce à vontade, curtindo vários brinquedos montados especialmente para a festa. Quando vieram os picolés, alegria geral até dos marmanjos.

Às 13h00 começaram os sorteios de vários prêmios e às 14h a Banda Nova York abriu seu show inundando o enorme salão com muita animação. Músicas contagiantes, dançarinas e dançarinos, luzes e gelo seco embalaram a galera e todos caíram na dança. Sem dúvida, um dos melhores shows da história da banda até as 17h quando o sorteio do prêmio tão esperado aconteceu. O carro zero foi sonho de todos os presentes, mas acabou dividido entre dois felizardos que foram para casa andando nas nuvens.

As famílias saíram felizes e abraçando a diretoria do Metabase, reconhecendo o esforço dos dirigentes. Todos foram aplaudidos ao término do sorteio quando o presidente Arnaldo Antunes e o diretor Diego Hilário finalizaram a festa convidando para a próxima em 2016.

“Toda diretoria participou e deu sua fatia de sacrifício”, afirmou Eldair Rosa, o Deizão, diretor do Metabase e do Clube da AEF. “Todos participamos e cada um somou com seu tempo e seu talento em sua área para no fim a festa ter sido o sucesso que foi. Fomos um time”, complementou Celso Ferreira diretor do Metabase.

“Entregamos o maior salão de festas da cidade, um parquinho novo e moderno para as crianças, várias reformas estruturais e pinturas novas. A festa do trabalhador marcou várias inaugurações no Clube da AEF”, ressaltou Danilo Pereira. “Nossa missão foi cumprida. Em 2016, será ainda melhor e teremos uma grande surpresa. Agora, quero só um dia para descansar”, finalizou com semblante cansado, mas sorridente, o presidente Arnaldo Antunes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato Metabase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string vyuSmV to the field below: