Trabalhadores do setor do álcool/etanol de Ribeirão Preto e região conquistam 9,83% de aumento salarial

A mobilização dos trabalhadores do setor de fabricação do álcool/etanol no Estado de São Paulo está surtindo efeito. Em Ribeirão Preto, os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto conquistaram no final da semana passada 9,83% de reajuste salarial, PLR estimada em até dois salários, além da manutenção de todas as cláusulas, válido para funcionários das empresas Batatais, Virálcool, Santa Inês, Moreno, Pitangueiras, Bazan, Delos e Cevasa.

A campanha salarial da categoria do segmento do álcool/etanol é coordenada pela Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de São Paulo), apoiada por diversos sindicatos filiados, CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e Força Sindical.

“Saúdo o sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto por essa conquista e reafirmamos nosso apoio à categoria”, disse o presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho. O secretário-geral da Fequimfar, Edson Bicalho, destacou que os trabalhadores representados pelos Químicos de Ribeirão Preto obtiveram os 9,83% de aumento, com a reposição integral do INPC, por causa da mobilização. “A exemplo dos companheiros de Ribeirão Preto e região, nossa luta é para que possamos conquistar novas propostas de reajuste salarial”, disse.

O tesoureiro da Fequimfar, Jurandir Pedro de Souza, afirmou que em todas as regiões do Estado de SP, continua ocorrendo a mobilização com assembleias em porta de fábrica, entrega de informativos e conscientização de todos, diante das reivindicação de reajuste salarial, nesta atual.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string BYPo12 to the field below: