Trabalhadores da FURP aprovam estado de greve

Em assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, na manhã de ontem, 16 de  maio, trabalhadores da Fundação para Remédio Popular – FURP aprovaram o estado de greve.

Tal medida se deu por conta da não aplicação de reajuste e do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 assinada no dia 11 de abril.

Mais uma vez, o governo do Estado insiste em desrespeitar a Convenção Coletiva de Trabalho, como também os trabalhadores, apesar de reconhecer e utilizar, publicamente, os bons resultados produtivos da FURP e do programa  Dose Certa, que faz parte da política de saúde do governo de São Paulo.

“Lamentamos chegar mais uma vez a iminência de uma paralisação, mas os funcionários da FURP merecem respeito”, considera Antonio Silvan Oliveira, presidente do  Sindicato dos Químicos de Guarulhos.

Caso a empresa não cumpra o previsto em CCT no prazo de 72 horas (estabelecido por lei), os trabalhadores das atividades fabris e de distribuição de medicamentos do programa Dose Certa irão iniciar uma paralisação por tempo indeterminado.

Na ação, o Sindicato contou com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string APJirC to the field below: