Trabalhador morre em explosão na fábrica da Cimed Indústria de Medicamentos Ltda. em Pouso Alegre

cimed 5
Imagens (Foto: EPTV)

O funcionário Carlos Israel dos Santos Souza, que teve queimaduras em 90% do corpo, uma das vítimas da explosão  na estufa do setor de secagem de medicamentos da empresa Cimed  em Pouso Alegre (MG), não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje (22). Carlos Israel estava internado no Hospital Samuel Libânio. O corpo foi liberado para o IML de Pouso Alegre.

As demais vítimas, Jalber Mendes das Chagas, com um ferimento grave na cabeça e Gilmar Pereira de Oliveira, que inalou muita fumaça, continuam na UTI do Hospital Samuel Libânio, mas de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro deles é estável e não correm risco de morte. Outros 23 feridos continuam em observação.

O laudo com a causa do acidente deverá ficar pronto em 30 dias, a explosão ocorreu em uma estufa no setor de secagem de comprimidos da Cimed. De acordo com a empresa no horário que ocorreu a explosão, por volta das 6:00h desta terça-feira (21), havia 150 funcionários na empresa.

cimed 2
Imagens (Foto: EPTV)

A Cimed é uma das maiores fabricantes de medicamentos nacional, na unidade de Pouso Alegre trabalham aproximadamente 1.200 trabalhadores, distribuídos pelos 10 prédios do complexo industrial. O setor onde ocorreu o acidente permanece interditado, de acordo com o capitão Ivan Santos Pereira Neto do Corpo de Bombeiros, o impacto da explosão foi tão forte que derrubou algumas paredes e parte do telhado, os bombeiros cortaram a energia para combater o incêndio causado pela explosão, foram necessários 10 mil litros de água para controlar as chamas.

No final da tarde a empresa voltou a funcionar, permanecendo interditado somente o setor onde ocorreu o acidente.

A empresa esclarece que está prestando todo o apoio necessário às vítimas e às famílias.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Pouso Alegre e a CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, acompanham os acontecimentos, aguardando os Laudos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que irão determinar as causas da tragédia que infelizmente tirou a vida de um trabalhador da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 5CSVDZ to the field below: