STI Itapetininga mobiliza trabalhadores da 3M e tem apoio da CNTQ

No dia 11 de abril, o STI Itapetininga realizou assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras da 3M do Brasil durante as trocas de turnos.

Segundo Jurandir Pedro de Souza, presidente do STI Itapetininga, a mobilização objetivou esclarecer assuntos como: a retirada do Adicional de Periculosidade (NR 16); PPR (Plano de Participação nos Resultados); Assédio Moral; Realinhamento de salários, proporcional a outras regiões; e Plano de carreira. O Sindicato apresentará uma pauta de reivindicações para a direção da empresa e, assim que receber alguma proposta, informará os trabalhadores. Na ocasião, também foi proposta a realização de votação secreta com objetivo de deliberar a proposta apresentada para os setores envolvidos na supressão do adicional de periculosidade.

É importante ressaltar que está agendada uma visita da FUNDACENTRO, pelo engenheiro Fernando Sobrinho, juntamente com representantes do STI Itapetininga e FEQUIMFAR, para averiguação.

Proposta da empresa:

– Liberação de 01 ou 02 salários nominais para os trabalhadores envolvidos nos setores da supressão conforme a necessidade.
– Liberação da 1ª parcela ou 2ª parcela do 13º salário do ano de 2013.
– Se após todas estas liberações ainda não se mostrarem o suficiente, será liberado empréstimo pela PREVEME, em que o desconto será em 06 parcelas que iniciará a partir do mês de julho de 2013.
– Avaliação técnica dos departamentos: Cobrideira e impressoras frontal, Tratadeira de Papel, Troqueladoras e Impressora de Empacotamento, nos prédios 80 e 91.
– Indicação de profissionais altamente qualificados escolhidos pelo sindicato

Dirigentes da CNTQ,  FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, entre eles,  Salto, Itapecerica da Serra, Guarulhos, Jundiaí e Sorocaba e Força Sindical SP apoiaram as assembleias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string uLRH8u to the field below: