STI Guarulhos mobiliza trabalhadores da FURP pela campanha salarial do setor farmacêutico

STI Guarulhos mobiliza trabalhadores da FURP pela campanha salarial do setor farmacêutico

Furp20fev2014 (1) (2)As mobilizações prosseguem em ações simultâneas em todo o Estado de São Paulo
Dando continuidade à assembleia de mobilização pela campanha salarial e social 2014/2015 iniciada no último dia 18, no Aché Laboratórios, o STI Guarulhos realizou hoje, assembleia de avaliação e aprovação de proposta de pré-pauta de reivindicações com os trabalhadores da FURP – Fundação para o Remédio Popular.

Lideranças sindicais e trabalhadores avaliaram o cenário atual do setor e a perspectiva da campanha salarial, bem como a reivindicação de reajuste salarial definida em pré-pauta a ser levada em assembleia para avaliação e deliberação de toda a categoria.

Na mobilização, a diretoria do STI Guarulhos contou com o apoio de líderes da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filiados, Força Sindical e CNTQ.

Na FURP, além da pré-pauta de Campanha Salarial, foram discutidos mais dois assuntos: compensação de pontes de feriado e reajuste do plano de saúde. Quanto à compensação de pontes de feriado, os trabalhadores avaliaram a proposta discutida com a direção da Fundação e em razão de existirem questões que ainda precisam de novas resoluções dentro da proposta apresentada, o Sindicato propôs à assembleia que este assunto também fosse avaliado pela comissão de fábrica. Se for o caso, haverá uma votação para nova deliberação.

Outro tema levado à assembleia é o reajuste de plano de saúde que a empresa impôs um percentual que na maioria dos casos chega a dobrar a contribuição do empregado, por se tratar de um plano especial, levando em conta que o plano básico não há custo, porém, sem as mesmas coberturas e condições do plano especial.

O Sindicato informa que a empresa foi notificada e que já concedeu o prazo até esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, para que os trabalhadores se manifestem. Na ausência de manifestação todos irão para o plano básico, o que certamente representará em prejuízo a alguns trabalhadores que já usufruem de hospitais, médicos e clínicas médicas, bem como tratamentos médicos, que muitas vezes, não são contemplados no plano básico, o que acarretará em sérios danos aos envolvidos.

Diante a gravidade do problema, o Sindicato não descarta a possibilidade de ingressar com medida judicial para impedir que os trabalhadores venham sofrer com esta alteração.

Durante a campanha salarial, estão previstas inúmeras mobilizações em empresas da categoria em todo o Estado de São Paulo.

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string AZWoWN to the field below: