SindLuta participa do Dia Nacional de Lutas

20130712 manifestacaoO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte e Região participou do ato realizado na capital mineira, se juntando aos milhares de trabalhadores da categoria e de outras áreas de atuação na última quinta-feira (11), durante o Dia Nacional de Lutas. Ligado à Força Sindical, o SindLuta esteve em peso na Praça Sete, logo pela manhã, local onde os trabalhadores se concentraram antes de começar a manifestação pacífica.
Em todo o Brasil, os trabalhadores fizeram greve geral durante todo o dia e, nos atos, levantaram as seguintes bandeiras: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, reajuste para aposentados, por mais investimentos na saúde e educação.
O presidente do SindLuta e vice-presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Vandeir Messias Alves, subiu no carro de som, ao lado de outras lideranças sindicais, para reforçar os objetivos do Dia Nacional de Lutas. “Precisamos nos unir e lutar pelos nossos direitos. Fico feliz em ver esta mobilização e os companheiros em greve. Não podemos mais ficar calados diante do sofrimento do trabalhador que a cada dia é massacrado pelo patrão. Por isso, é importante atos como este, para fazer ouvir a nossa voz”, declarou.
Vale salientar que, além da pauta nacional de reivindicações, em Minas Gerais, o SindLuta, juntamente com a Força Sindical e demais sindicatos filiados também reivindicam: aprovação do piso regional estadual, redução das tarifas de luz e liberdade de manifestação e expressão; contra a violência policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string muBtbr to the field below: