Sindiquímicos em visita ao Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos – CIAAG

FotoSindiquimicosCiaag25fev2015No dia 25 de fevereiro, Antonio Silvan Oliveira, presidente e Vilma Pereira Pardinho, diretora do departamento Social e da Mulher do Sindiquímicos, visitaram o Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos – CIAAG.

Na visita, os representantes do  Sindiquímicos estavam acompanhados do vereador Eduardo Barreto (PC do B Guarulhos) e foram recebidos pela fundadora da instituição, Alexandra de  Oliveira,  que apresentou o trabalho e narrou as dificuldades na manutenção do atendimento multidisciplinar das crianças autistas da cidade e região.

Silvan ressaltou o belíssimo trabalho desenvolvido na cidade, que além do trabalho de apoio as crianças e adolescentes já em tratamento,  ajuda no diagnóstico da doença nas famílias que ainda tinham dúvidas sobre a doença. “A entidade que é referência no município precisa do apoio do poder público e de toda a sociedade”.

Sobre a doença – 1 a cada 88 nascimentos são de pessoas autistas, ou seja, em Guarulhos temos mais de 14 mil crianças com autismo, sem que muitos pais saibam que seu filho tem.  A incidência de autismo em meninos é quatro vezes maior que em meninas.

Serviço: O CIAAG  fica na R: Asdrúbal Zanetti, 86, Jardim Bom Clima, Guarulhos – Telefone: (11) 4307-6634. ciaagguarulhos.blogspot.com.br ou www.ciaag.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string sRkKae to the field below: