4º Encontro de Cipa e Sesmt do Setor Químico de Araçatuba e Região

DSCN6465-siteNo dia 24 de fevereiro, no auditório do STI Araçatuba, foi realizado o 4º Encontro de Cipeiros e Profissionais do Sesmt do Setor Químico de Araçatuba e Região. O evento foi promovido pelo STI Araçatuba com apoio e colaboração da FEQUIMFAR. Membros das CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) que atuam na área de saúde do trabalhador, participaram de palestras e debates que discutiram, entre outros temas, o papel da CIPA sob vários aspectos.

Segundo o presidente do STI Araçatuba, José Roberto da Cunha, “o evento teve como objetivo promover a troca de experiências entre os participantes, permitir ações que reduzam ou eliminem os agravos à saúde decorrentes do trabalho, obter a atuação responsável do membro da CIPA e interagir com o público alvo”.

A abertura do 4º Encontro contou com a presença de Carlos Antônio Farias de Souza, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Roberto Santana, Vereador da Câmara Legislativa de Araçatuba, Dr. Marcos Antônio Figueiredo, Gerente Regional da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Araçatuba e Região, Sergio Luiz Leite, Presidente da FEQUIMFAR, João Donizeti Scaboli, coordenador do Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR, Heitor Danilo Apipe, representando a CNTQ e Rosangela Bombonato de Andrade, Coordenadora de Tecnologia da Informação da UDOP (União dos Produtores de Bioenergia).

Para Célio Kiill, vice-presidente do STI Araçatuba e idealizador do evento, “a ideia de realizar o encontro de cipeiros e profissionais do Sesmt surgiu a partir do momento em que os próprios trabalhadores demonstraram interesse em saber mais sobre assunto de prevenção e doenças do trabalho”.

Os participantes do evento elogiaram a iniciativa do STI Araçatuba em promover um encontro de tamanha importância para o trabalhador.

IMG_4490_site

Fonte: Imprensa do STI Araçatuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string e06Isb to the field below: