SindiQuímica-NI conquista benefícios para trabalhadores da Henamar Tintas

SindiQuímica-NI conquista benefícios para trabalhadores da Henamar Tintas Após uma negociação difícil, com diversas reuniões e intensa mobilização da categoria, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) garantiu para os trabalhadores da empresa Henamar Indústria de Tintas aumento de 10% no salário e novo Piso Salarial de R$ 810,00. A informação é do presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, que enumerou outros benefícios conquistados para o conjunto de trabalhadores, como reajuste salarial de 5% para quem completa 5 anos na empresa (Quinquênio); Participação nos Lucros de 100% sobre o salário base pago em agosto de 2014 e em março de 2015; cesta básica no valor de R$ 70,00; auxílio funeral (dois salários); estabilidade para o funcionário que estiver a apenas um ano para se aposentar e uniforme gratuito.

Segundo Sandoval Marques, as conquistas só foram possíveis porque os trabalhadores participaram incansavelmente na luta pela causa. “O trabalhador sabe que o Sindicato é a casa dele. Ele não pode ter receio de nos procurar quando precisa de ajuda. Estamos sempre à disposição. Temos sempre a preocupação de preservar a imagem do nosso companheiro; por isso, trabalhamos em sigilo. Apuramos a denúncia sem revelar a fonte e atuamos sempre em defesa das melhorias solicitadas pela categoria”, afirmou.

Sandoval Marques também ressaltou os serviços oferecidos pelo Sindicato, como curso de capacitação, atendimento jurídico, assistência dental, convênios e parcerias com diversas empresas, entre outros serviços, que podem auxiliar profissionalmente e melhorar a qualidade de vida dos filiados. “O Sindicato só existe porque temos o trabalhador associado. Um sindicato forte consegue muito mais benefícios, pois somos um instrumento de defesa dos direitos dos trabalhadores”, completou o presidente do SindiQuímica-NI e secretário regional da Força RJ para a Baixada Fluminense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 0ZbuNN to the field below: