Centrais definem manifestação para abril em defesa da Pauta Trabalhista

Centrais definem manifestação para abril em defesa da Pauta TrabalhistaCentrais definem manifestação para abril em defesa da Pauta Trabalhista Reunidos dia 15 de janeiro, em São Paulo, dirigentes da Força Sindical e demais centrais sindicais definiram a realização da  8ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, no dia  9 de abril, Dia do Metalúrgico. A manifestação, que deve reunir milhares de trabalhadores na capital federal, faz parte de uma série de ações conjuntas que serão realizadas para sensibilizar a sociedade e o governo para a importância da aprovação dos itens que constam na Pauta Trabalhista.

Representando a Força Sindical estavam o secretário-geral nacional, João Carlos Gonçalves (Juruna), o 1º secretário, Sergio Luiz Leite (Serginho) e o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, considerou fundamental a continuidade da ação unitária das centrais sindicais. “A aprovação da Pauta Trabalhista só trará benefícios para o país”, acrescentou o sindicalista.

Segundo Juruna, a pauta de reivindicações das centrais sindicais será a mesma Centrais definem manifestação para abril em defesa da Pauta Trabalhistaapresentada ao governo e que, até o momento, não avançou nas negociações. “Vamos fazer uma atualização das nossas reivindicações e apresentar ao atual governo”.
Serginho ressaltou que “o fim da terceirização, a jornada de 40 horas sem a redução dos salários e o fim do fator previdenciário devem encabeçar a luta dos trabalhadores este ano”.

Geraldino lembrou que em 2013 os trabalhadores pouco avançaram nas negociações. “O movimento sindical deve ampliar as negociações com o governo para que os trabalhadores mantenham e ampliem seus direitos”.

Juruna informou que será encaminhado, ainda esta semana, um pedido de audiência com a presidenta Dilma Rousseff para apresentar as reivindicações prioritárias da classe trabalhadora. “Esperamos que ainda em janeiro a presidenta nos receba e inicie as negociações para que os itens prioritários da Pauta Trabalhista sejam aprovados”.

Fonte: Força Sindical Nacional

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string U2OoRb to the field below: