SindiQuímica-NI apresenta balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2014

Sandoval10As novidades de 2014 do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu estão fazendo sucesso. Pensando na saúde bucal dos associados e dependentes, o SindiQuímica-NI vem oferecendo atendimento odontológico na sede da instituição, todas as quintas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 13h e das 15 às 19h. Obturação, limpeza e extração são alguns dos serviços disponíveis. A consulta deve ser marcada através do telefone 2667-6121 e apenas os portadores da nova carteirinha do sindicato poderão aproveitar o benefício.

Outra iniciativa que chegou para ficar é a Unidade Móvel Odontológica. O ônibus devidamente equipado, fruto de uma parceria fechada em setembro do ano passado, roda as empresas para fazer o primeiro atendimento. Mais de 600 pessoas já foram atendidas. As instituições interessadas de devem entrar em contato com o SindiQuímica-NI e enviar uma relação dos funcionários que irão participar do atendimento.

Além disso, a presença do presidente e diretores do SindiQuímica-NI nas portas de fábricas para orientar o trabalhador, ouvir as reivindicações e sugestões de cada um pessoalmente. As assembleias realizadas vêm aumentando consideravelmente o número de participantes. A entidade ainda tem apoiado outras categorias e participado ativamente dos movimentos promovidos pelas outras instituições parceiras como a Força Sindical, Fequimfar, entre outros.

A capacitação dos associados é outra grande marca desta gestão. No momento estão abertas as inscrições para o Curso de Informática. Serão três turmas divididas nos seguintes dias: terça e quinta, segunda e quarta, sempre das 18h às 19h30; e aos sábados, das 9h às 12. Durante os encontros, os alunos terão noções de: Word, Excel, Power Point e Internet. No final do curso será realizada uma cerimônia para a entrega dos certificados de conclusão. Foram concluídos também o Curso de Empilhadeira, onde tivemos 38 alunos recebendo o Certificado.

Esporte e lazer também são prioridades, por isso, a Copa Futsal SindiQuímica-NI foi criada. A terceira edição do torneio aconteceu em janeiro deste ano e reuniu mais de 7 mil pessoas, no Paradiso Clube. O evento tem o objetivo de promover a integração entre os patrões e trabalhadores juntamente com os seus familiares através da maior paixão nacional: o futebol. A boa notícia é que em 2015 já está confirmada a IV Copa Futsal SindiQuímica-NI.

Para o presidente do sindicato, Sandoval Marques, o balanço deste primeiro semestre é muito positivo. “Estamos sempre preocupados em oferecer um serviço de qualidade para a nossa categoria, por isso, realizamos parcerias e convênios que buscam contribuir para a melhor qualidade de vida dos associados. A satisfação deles é o que nos motiva e estamos tendo um ótimo retorno com elogios para a nossa atuação. Não somos apenas intermediários na relação patrão e empregado, mas nos preocupamos com a saúde, o lazer e o bem-estar do trabalhador”, concluiu ele.

Fonte: Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu/RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string bcDCtk to the field below: