Reforma da Previdência foi tema de discussão na Força Regional de Guarulhos

Nesta terça, dia 28 de junho, Sindicatos filiados à Força Sindical Regional de Guarulhos estiveram reunidos para discutir a Reforma da Previdência e indicar um posicionamento.
O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, representado por seu secretário-geral, Antonio Cortez Morais, também esteve no evento que aconteceu na sede da Força.
Em sua fala, Cortez que também é representante da Força Sindical no Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS e secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical SP e Confederação dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, fez um relato sobre a sua participação na discussão em nível nacional e no Conselho, assim como externou a sua preocupação como o tema vem sendo conduzido pelo Governo. “Estamos presenciando um verdadeiro desmonte da Previdência e nossa voz contrária precisa ser ouvida. Também somos contrários à equiparação entre as idades para homens e mulheres”, disse.
Os líderes sindicais foram unânimes ao se manifestarem contrários à reforma da Previdência e o desmonte da Pasta que foi integrada ao Ministério da Fazenda, bem como todas as indicações para a reforma trabalhista em curso, e que retirará direitos dos trabalhadores. “Manifestamos-nos contrários e pedimos a extinção da MP 726/2016, que descaracteriza o caráter social da Previdência em nosso país, e, certamente, representará retirada de direitos dos trabalhadores e dos aposentados”.
O movimento sindical contesta a equiparação de tempo de trabalho entre homens e mulheres, a desvinculação dos salários de aposentados aos dos demais trabalhadores, aumento da idade mínima. “Reformar, não é excluir. Qualquer processo de reforma tem que passar por melhorias na qualidade de serviço e inclusão de direitos que estão sendo negados”, reitera Cortez.
Com a anuência de todos os participantes, José Barros da Silva Neto, coordenador da Regional de Guarulhos, formalizará um documento contrário à Reforma da Previdência como vem sendo conduzida e convocará todos os Sindicatos e sociedade a participarem de um Fórum de Discussão sobre todas as mudanças em andamento previsto para o início de agosto.

fonte: Troad
Views All Time
Views All Time
308
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 1pjug9 to the field below: