Químicos de São Paulo em apoio aos Químicos de Criciúma

A CNTQ, junto com a FEQUIMFAR e a Força Sindical Químicos, está mobilizada em apoio aos trabalhadores da Farben Tintas, que estão paralisados, integrando o movimento de Greve pelo atendimento à pauta de reivindicações dos trabalhadores nas indústrias do setor industrial químico de Criciúma e Região, referente a Campanha Salarial desse ano.
 
“Os Químicos do Estado de São Paulo estão mobilizados em apoio aos companheiros de Criciúma – SC. É lamentável o comportamento dos empresários do setor industrial químico de Criciúma SC, que estão dificultando o processo de negociação, num momento em que o setor vem mostrando resultados positivos. A CNTQ apóia e acredita no bom senso, pela retomada das negociações e atendimento à pauta de reivindicações da categoria. Nosso apoio e solidariedade a todos os companheiros!”,

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ

A Indústria Tintas Farben, com sede no bairro Aurora, em Içara, foi a primeira empresa à ter suas atividades paralisadas na greve dos trabalhadores das indústrias químicas e farmacêuticas de Criciúma e região.Os trabalhadores do terceiro turno de ontem, terça-feira (10), da Farben, acataram a decisão da maioria da categoria cruzaram os braços e não houve o revezamento normal, fato que se repetiu na manhã desta quarta-feira (11).

A indústria está com suas atividades totalmente paralisada e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, que conta também com o apoio do movimento sindical regional e estadual, está definindo os próximos passos da greve, que foi decidida pela maioria da categoria.

“A partir de agora, a qualquer momento e qualquer empresa pode ter sua produção parada; estamos nos reunindo para definir as estratégias do movimento”, disse o presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 121Rc5 to the field below: