Presidente do Sindicato dos Plásticos de Criciúma enfatiza união geral das liderança sindicais

“Precisamos estar unidos para não perdermos direitos que conquistamos a duras penas no passado e continuarmos lutando por melhores salários e condições nos locais de trabalho”, ressaltou Carlos de Cordes, o Dé,

“Vivemos um momento crítico, sombrio da história do Brasil e os dirigentes sindicais têm sua responsabilidade aumentada; precisamos estar unidos para não perdermos direitos que conquistamos a duras penas no passado e continuarmos lutando por melhores salários e condições nos locais de trabalho”, ressaltou  Carlos de Cordes, o Dé, presidente reeleito e empossado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, em solenidade no dia 4 de setembro.

Dé sugeriu aos líderes sindicais de todas as regiões do Estado, que prestigiaram a posse da diretoria, que se unam não mais focando suas atenções unicamente nas categorias que representam. “Devemos, cada um de nós, ter um olhar ampliado, superando as categorias que representamos, vendo os interesses da classe trabalhadora de forma geral, pois somente desta forma poderemos enfrentar o desafio que se apresenta, com o grande capital mundial, especialmente as montadoras, pressionando a economia e garantindo a continuidade de seus lucros”, acrescentou.

10092015luisantacatarinaplasticos Antônio Silvan Oliveira
“Os companheiros do sindicato dos químicos de Criciúma e região, são exemplo de organização, mobilização e conquistas e têm contribuindo decisivamente no debate das questões da classe trabalhadora”, disse Silvan

O presidente da Fetiesc, Idemar Martini, representando o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústrias (CNTI), José Calixto Ramos, que presidiu a solenidade de posse, ressaltou que é testemunha de toda trajetória do sindicato dos químicos de Criciúma e destacou a evolução da organização, mobilização e conquistas da entidade. “É um orgulho para a Fetiesc ter entre seus filiados o sindicato presidido pelo Dé e com esta diretoria que se torna referência ao estado e ao Brasil”, disse Martini.

O presidente da CNTQ (Confederação Nacional do Ramo Químico), Antônio Silvan Oliveira, enfatizou que “o movimento sindical do sul de Santa Catarina, , em especial os companheiros do sindicato dos químicos de Criciúma e região, são exemplo de organização, mobilização e conquistas e têm contribuindo decisivamente no debate das questões da classe trabalhadora”. Representantes das centrais sindicais UGT, NCST, CTB e CUT, presentes à solenidade de posse, reafirmaram a importância da diretoria dos químicos de Criciúma e região nas lutas trabalhistas.

“É um orgulho para a Fetiesc ter entre seus filiados o sindicato presidido pelo Dé e com esta diretoria que se torna referência ao estado e ao Brasil”, disse Martini.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 9qKTA8 to the field below: