Presidente da Fequimfar participa da 105ª Conferência Internacional do Trabalho na Suíça

Serginho: “na minha fala abordei a questão política, econômica e social que o Brasil está enfrentando”

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Desde o início desta semana, o presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP) e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, participa, representando os trabalhadores brasileiros, da 105ª Conferência Internacional do Trabalho na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Genebra, Suíça.

“No espaço cedido a mim, descrevi os avanços que ocorreram no Brasil até 2014, porém após esse período o País passou a enfrentar grave crise política, econômica e social, com direitos trabalhistas, previdenciários e sindicais ameaçados. Também abordei como estão os preparativos dos 100 anos de OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 2019 e sua importância para o mundo do trabalho”, descreveu.

Na avaliação de Serginho, considerando as diversas opiniões sobre os acontecimentos políticos no Brasil, foi possível obter apoio do conteúdo da exposição verbal por todas as centrais sindicais brasileiras. “É mais uma experiência importante para todos nós que lutamos por uma vida melhor e da sociedade em geral. A Unidade de ação é o nosso instrumento de luta”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string eC7vM4 to the field below: