PAPELEIROS DE PIRACICABA ELEGERAM NOVA DIRETORIA DO SINDICATO, COM MAIS DE 87,5% DOS VOTOS

A chapa “Lutas e Conquistas”, encabeçada por Francisco Pinto Filho, o Chico, foi eleita para comandar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) com mais de 87,5% dos votos válidos.

A eleição, coordenada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel e Papelão de Limeira, José Roberto Vieira da Silva Campos Júnior (Betinho), foi realizada nos dias 24 e 25 de março. A apuração dos votos foi realizada na sede do Sintipel, na rua Santo Antonio, 480, e acompanhada por diversas lideranças políticas e sindicais, entre elas o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo, Ozano Pereira da Silva.

A chapa “Lutas e Conquistas” é composta por 34 membros, que representam trabalhadores de diversas empresas do setor de papel, papelão e celulose de Piracicaba.

A posse acontecerá em data a ser agendada. Os papeleiros somam cerca de 1.500 trabalhadores e teve direito a voto todo associado quites  com seus direitos sindicais.

“Dos associados com direito a voto, mais de 83% deles participaram do processo e a grande votação recebida só aumenta a nossa responsabilidade e nos dá mais força para continuar o nosso trabalho”, ressalta Chico.

A nova diretoria do Sindicato tem como principal bandeira a manutenção das conquistas históricas da categoria, inclusive pretende incrementar as ações para ampliar os benefícios aos trabalhadores papeleiros.

Entre elas a busca pela valorização salarial permanente, unificação dos pisos salariais no setor de artefatos, premiação da PLR mais justa, ampliação de benefícios, planos de cargos e salários mais transparentes, assim como buscar permanentemente mais e melhores condições e ambientes de trabalho, combater todas as formas de discriminação, desenvolver políticas de combate à violência contra as mulheres, defesa do meio ambiente e pelo fim do fator previdenciário.

“Temos um grupo bastante forte e unido, que está comprometido com a luta dos trabalhadores das indústrias dos setores de papel, papelão e cortiça, o que contribui muito para facilitar as nossas ações”, destaca Chico.

Fonte: Força Sindical SP – por Vanderlei Zampaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string qJY5s0 to the field below: