Palestra sobre NR/13 no Sindicato dos Químicos de Araçatuba

DSC_0153No próximo dia 2 de julho, o diretor da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Heitor Danilo Apipe, ao lado do técnico em segurança do trabalho, João Rodrigues Neto, do Sindicato dos Químicos de Santos, ministrarão palestra a respeito da aplicação da NR/13 no Sindicato dos Químicos de Araçatuba.

“O enfoque é sobre a importância da NR/13, pois existem empresas e até usinas que não mexem no vaso de pressão há muitos anos. Caldeira é algo perigoso, principalmente para trabalhadores, visto que é uma bomba, quando explode”, disse

Segundo Apipe, apesar dos avanços tecnológicos, há pouco conhecimento a respeito da aplicação da NR/13, porque algumas empresas não incentivam o trabalhador a fazer curso, obrigatório, para operar essa caldeira. “Por causa disso já ocorreram diversos acidentes com morte”, disse.

DSC_0143Ele explica que o patrão pode pagar esse curso e o funcionário estará habilitado a trabalhar neste tipo de equipamento, recebe o certificado e o livro da caldeira, revelando conhecimento suficiente para esse tipo de operação, pois cabe aos sindicatos realizar fiscalização em caldeiras.

“Caso esteja algo errado, denunciamos ao Ministério Público, porque explosão de caldeira provoca prejuízo financeiro e de vidas. A essência da palestra é sobre o item como realizar a fiscalização e analisar a documentação”, finalizou. (Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string NMicql to the field below: