Nos dias 24 e 25 de julho a CNTQ realizou atividades na colônia de férias da FEQUIMFAR em Praia Grande/SP

Na manhã do dia 24, foi realizada reunião da Diretoria Executiva, Secretários Regionais e Presidentes das Federações.

Os representantes informaram como está o processo negocial, o posicionamento dos representantes patronais e ações que as entidades estão realizando.

A precarização nas relações de trabalho e o enfraquecimento da estrutura sindical foram os pontos em comum nos relatos dos participantes.

Na parte da tarde foi realizada assembleia de prestação de contas exercício 2017 e a previsão orçamentaria exercício 2019.

Estiveram presentas os representantes das entidades filiadas de AM, MG, MS, PR, RJ, RS, SC, SE e SP.

Logo após tivemos palestra do departamento jurídico da CNTQ que abordou os pontos polêmicos da reforma e da decisão do STF.

No dia 25, tivemos palestras com os técnicos do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio – Diretor Técnico do DIEESE que abordou a conjuntura econômica e política e as mudanças da indústria 4.0 no mercado de trabalho e Daniel Ferrer de Almeida – Economista do DIEESE que abordou o resultado das negociações coletivas do primeiro semestre e as perspectivas para as próximas negociações, apresentou o cenário atual por categoria e regiões.

“Diante da nova realidade que evidenciamos nas relações entre capital e trabalho, após a vigência da nova lei trabalhista, temos que criar mecanismos que possam fortalecer ainda mais as estruturas sindicais, sempre no objetivo maior de ampliar a luta por melhorias e avanços nas condições de vida, trabalho e salários dos trabalhadores do setor químico.”
Antonio Silvan Oliveira,
Presidente da CNTQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string T1BRSd to the field below: