Metabase lança Campanha Salarial 2015/2016 em grande assembleia

Metabase-catalão2O Sindicato Metabase promoveu nessa manhã de quinta (1) sua Grande Assembleia de Lançamento da Campanha Salarial 2015/2016 na porta de sua sede em Catalão/GO.

Cerca de 800 trabalhadores da Anglo American e Vale Fertilizantes participaram trazendo seu apoio ao sindicato, escrevendo suas sugestões e reclamações e depositando nas urnas para recolhimento da pauta de reivindicações.

Sindicalistas de outras categorias e de outras regiões, como Flávio Marani (presidente dos Metalúrgicos de Itumbiara) e Paulo Pissinini (diretor dos Metalúrgicos da Grande Curitiba) usaram da palavra para mostrar aos trabalhadores catalanos o cenário de crise em todo país e como as demissões se tornaram uma realidade nacional.

Carlos Albino (presidente do Simecat) pediu união contra as demissões que assolam a montadora Mitsubishi e pediu o apoio dos trabalhadores das mineradoras aos metalúrgicos. Ainda, elogiou os três anos de gestão e as conquistas dessa diretoria do Metabase e convocou os trabalhadores a se juntarem ao sindicato para fortalecer a luta desse ano que não será fácil.

Após, Danilo Pereira (dirigente financeiro do Metabase) levantou as dificuldades que encontrarão e o papel dos trabalhadores lotando as assembleias e participando. Danilo pontuou que alguns trabalhadores precisam perder o receio de vestir a camisa e seguir firme com o sindicato e que as empresas só se vergam sob a força da união de todos os trabalhadores.

Por fim, Diego Hilário (secretário geral do Metabase e secretário da CNTQ responsável pela Regional Centro-Oeste) comandou a pauta principal e deu início aos trabalhos da Campanha Salarial 2015/2016 #ManterEmpregosGarantirConquistas convocando os trabalhadores a preencherem suas reivindicações. Diego alertou que os trabalhadores precisam ser bons funcionários e dedicados dentro da empresa, mas nas assembleias estão ali trabalhando para si mesmos e lutando por seus direitos. Então, a união com o sindicato tem de haver, pois o sindicato é quem tomará a linha de frente nesta batalha. Todos devem participar e se empenhar para que haja sucesso nas negociações que serão duras. O secretário geral do Metabase explicou como é sacrificada e corrida a vida do dirigente sindical, por isso todo sacrifício pessoal do dirigente deve encontrar o respaldo do trabalhador, ou toda luta se esvai.

Finalizando, Diego, fechou a assembleia junto aos trabalhadores e todos se uniram para a foto de largada da campanha. Os trabalhadores aplaudiram e seguiram nos ônibus para seu itinerário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindicato Metabase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string erg0kz to the field below: