Impasse nas Negociações

Os trabalhadores e trabalhadoras dos laboratórios B. Braun em São Gonçalo/RJ, que em 2017 fez 50 anos no Brasil e tem a Inovação, eficiência e sustentabilidade como seus três pilares, vem sofrendo dificuldades com a nova postura da direção da empresa, uma trabalhadora comunicou ao sindicato, que o Departamento Pessoal da empresa está se recusando em receber os comprovantes referente ao auxílio-creche, auxílio este que a empresa concede aos trabalhadores, e informando que os trabalhadores terão reunião com os gestores para determinar a continuidade do auxílio. Este fato aconteceu logo após os trabalhadores recusarem as propostas da empresa referente a negociação coletiva.

No dia 07 de fevereiro, o SINDITRAQUIFAR (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Químicos, Tintas e Vernizes, Produtos Farmacêuticos, Perfumaria e Artigos de Toucador, Sabão e Velas, Lavanderias e Tinturarias do Vestuário, Fabricação de Álcool, Adubos e Corretivos Agrícolas, de São Gonçalo – RJ) realizou assembleia com os trabalhadores para a aprovação das propostas, os trabalhadores rejeitaram os termos que a empresa propôs na negociação, eles entenderam que a proposta não era benéfica para eles. Desde então a empresa vem realizando conversas com os trabalhadores e informando que alguns benefícios serão cortados, e ficam ressaltando que estas informações não são ameaças, são apenas comunicados.

Desde a votação, a empresa vem criando estratégias para que os trabalhadores aprovem as propostas e tentando desmerecer a assembleia que foi realizada pelo sindicato, na qual 571 trabalhadores foram contra as propostas que a empresa lhes ofereceu.

O Sindicato vem tentando de forma pacífica negociar com a empresa, com a finalidade de criar equilíbrio entre as propostas da empresa e as reivindicações dos trabalhadores, porém, até o momento o Sindicato não teve retorno da empresa referente a continuidade das negociações.

Este fato é muito triste, pois os laboratórios B. Braun, divulgam em seus canais de comunicação a informação de que tem “uma atuação coerente com os valores éticos, que norteiam sua conduta no trato com colaboradores, clientes, fornecedores e concorrentes.”, fato este que não vem ocorrendo com os trabalhadores. 

O Sindicato está à disposição da empresa para poder resolver da melhor maneira possível esse caso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string gyspi2 to the field below: