Grupo de ex-trabalhadores da Plastife, em Santa Catarina, será indenizado

Um grupo de 38 trabalhadores e ex-trabalhadores da Plastlife Indústria de Plásticos Ltda, com sede em São Ludgero (SC), vão receber em oito parcelas, valores referentes a indenização por meia hora diária do horário de intrajornada, na qual trabalharam até meados de 2013. A CLT estabelece que os trabalhadores devem ter, pelo menos, uma hora para refeição e descanso, em jornadas de oito horas diárias.

Na Plastlife a intrajornada por quase dois anos era de apenas 30 minutos. A diretoria do Sindicato ingressou com ação coletiva e o direito foi reconhecido. Executivos da empresa fizeram proposta de acordo, se propondo a pagar a diferença em oito vezes. Em assembleia especialmente convocada para avaliar esta proposta foi realizada nesta quarta-feira (14), em São Ludgero e a proposição patronal foi aprovada por unanimidade.

Os beneficiados passam a receber a diferença a partir de 15 de outubro, na sede do Sindicato em São Ludgero, informa Joel Bittencourt, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. Segundo ele, a partir de março de 2014, com a protocolização da ação, a empresa passou a respeitar o direito de intrajornada de 60 minutos dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 9rBiwl to the field below: