FETIESC comemora 62 anos de Luta!

martini-web
Idemar Antonio Martini – Presidente FETIESC

Dia 12 de dezembro de 2014, a FETIESC (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) completa 62 anos da sua criação. Uma história que se iniciou em 1952 na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Panificação e Confeitaria de Florianópolis, sendo a primeira federação de trabalhadores do estado de Santa Catarina, a entidade é referência na luta pelos direitos da classe trabalhadora.

“Saudamos a Fetiesc pelos seus 62 anos de existência, na pessoa de seu presidente Idemar Antonio Martini, o Martini, e sua diretoria, nas pessoas de Carlos de Cordes, o Dé, vice –presidente e presidente do departamento químico, e João Sérgio Ribeiro, diretor e secretario geral. Uma entidade representativa na luta pelos direitos e por mais conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras de Canta Catarina, que também é referendada pelo seu comprometimento em defesa da categoria química, em todos ou seus segmentos industriais” – Antonio Silvan Oliveira – presidente da CNTQ

 

   veja mais:

Inauguração de sua nova sede

Dirigentes sindicais, autoridades da área trabalhista de todo o estado e trabalhadores de base prestigiaram a solenidade alusiva aos 62 anos de Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina), realizada na tarde de hoje (12), no Centro de Educação Sindical da Federação, localizada no bairro Meia Praia, em Itapema. A solenidade foi marcada também pela inauguração da nova sede da Fetiesc, totalmente estruturada para atender à classe trabalhadora do estado. O presidente da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria), José Calixto Ramos, esteve presente.

Ao comemorar seus 62 anos de história e prática sindical, a Fetiesc congrega 44 entidades sindicais dos mais diversos ramos de atividade, sendo que o último Sindicato filiado, na manhã de hoje, foi o dos Trabalhadores Plásticos do município de Pomerode. São 749 dirigentes sindicais que representam aproximadamente 400 mil trabalhadores e trabalhadores catarinenses (53% são mulheres e 47% homens). Somente no ano de 2014, a Fetiesc esteve envolvida em 306 atividades, reunindo em torno de si quase 20 mil pessoas – uma média de 25 atividades realizadas por mês, entre formação sindical, assessoria econômica, palestras, acompanhamento de negociações coletivas. Nestas, a contribuição da Federação assegurou aumento real de salário aos trabalhadores e trabalhadoras de todas as entidades representadas.

“Foi um ano extremamente positivo”, resume o presidente da Fetiesc, Idemar Antônio Martini, que visitou pessoalmente todos os Sindicatos filiados nos últimos três meses. Entre as principais metas para 2015, o presidente da Fetiesc destaca a necessidade de “avançar nas conquistas econômicas para os trabalhadores, fortalecer os sindicatos de base, investir em pesquisas sócioeconômicas e trabalhar permanentemente na formação sindical”. Idemar Martini também considera igualmente prioritária a luta em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente a partir da criação do Instituto Movida (Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da classe Trabalhadora Catarinense). Fonte: FETIESC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string AqrCen to the field below: