Primeira plenária do ramo químico vai acontecer no Paraná

Nos dias 10,11 e 12 de junho, a Fetiep (Federação dos Trabalhadores na Indústria Química do Paraná), Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Est. de Santa Catarina) e Fequimfars (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do RS) promovem, com apoio da Regional Sul da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), a 1ª Plenária do Ramo Químico da região Sul, no Mabu Curitiba Business.

Segundo as federações e CNTQ, os temas em destaque no evento são os seguintes: “Terceirização – Abordagem sobre o PL 4330 – em tramitação no Senado”, pelo procurador do Ministério Público do Trabalho, dr. André Vinicius Melatti; “Custeio das Entidades Sindicais”, palestrante o diretor-adjunto do escritório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) no Brasil, Staley Gacek.

Outro tema que será enfocado é: “Abordagem da Conjuntura Política e Econômica do País e as Tarefas do Movimento Sindical”, palestrante o jornalista e cientista político Marcos Verlaine, assessor parlamentar do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), “Um Panorama da Organização Internacional do Ramo Químico”, palestrante a entidade IndustriALL Global Union, “Saúde e Segurança no Trabalho”, palestrante Sabino Bussanello, “Panorama Nacional e Regional do Ramo Químico, palestrante o supervisor técnico do Dieese, Sandro Silva. O evento conta com apoio da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), através da Regional Sul, cujo secretário é companheiro João Sérgio Ribeiro. (Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string jJmGFm to the field below: