Festa do Trabalhador de Itamonte e Região

13.04.29 Festa Trabalhadores Itamonte-MG (5)No dia 01-05 a equipe da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, esteve presente em Itamonte/MG, para ajudar na organização da Festa dos Trabalhadores, promovida pelo do STI Quím. Farm., Abras., Mat. Plást.,Tintas e Vernizes de Itamonte e Região.

A festa em comemoração ao dia do trabalhador contou com atrações musicais e uma ampla praça de alimentação, além de distribuição de brinde aos participantes. Com aproximadamente trezentas pessoas sendo elas trabalhadores (as), familiares e convidados, a primeira festa dos trabalhadores (as) realizada pelo STI Quím. Farm., Abras., Mat. Plást.,Tintas e Vernizes de Itamonte e Região, agradou o público participante do evento.

O presidente do STI de Itamonte e Região, Henrique Lindolfo de Carvalho Neto, falou da importância deste evento para a cidade e principalmente para os trabalhadores.

Por um longo período a cidade de Itamonte cresceu junto com a PARMALAT e hoje vem fortalecendo sua economia com o VALGROUP através das indústrias do Plástico. Para acompanhar todas essas mudanças, fundamos o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Itamonte para negociar coletivamente, intervir legalmente em ações judiciais, tratando dos problemas coletivos que surgem decorrentes do exercício da profissão. Por exemplo: se o local de trabalho não tem condições adequadas, se faltam equipamentos ou se a manutenção destes é ineficiente, jornada de trabalho adequada, cabe ao sindicato informar a gestão sobre o ocorrido, e esta tomar as devidas providências para que o problema seja solucionado.

Nestes 2 anos que praticamente atuamos no município conseguimos com o apoio da CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico, melhorar as condições de trabalho em Itamonte e como é bom olhar para trás no retrovisor da história e ver uma trajetória digna, honrada, séria e cheia de grandes conquista e vitórias para os trabalhadores, como é bom andar pela cidade e receber os amigos, colegas de trabalho e filiados agradecendo pelas mudanças e melhoras conseguidas, nos dando os parabéns por eles terem conseguido melhorar o dia-a-dia de suas famílias.

Seremos sempre muito gratos ao apoio que os trabalhadores estão dando ao Sindicato através da filiação, a saúde e a felicidade dos trabalhadores e de seus familiares é o que estimula a continuar lutando por melhorias e mais reconhecimento para categoria.

Henrique Lindolfo de Carvalho Neto – Presidente STI de Itamonte e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string Xg4Nwt to the field below: